Considerada por muitos especialistas como uma das maiores instituições financeiras e bancárias do país, a Caixa Econômica Federal (CEF) está cada dia mais presente na vida dos brasileiros, isso porque os serviços oferecidos por ela são cada vez mais utilizados por trabalhadores (como por exemplo os que recebem seus salários e benefícios diversos) ou ainda na concessão de créditos aos clientes em geral para a compra de bens materiais ou de imóveis, entre tantos outros.
É importante dizermos que a CEF é uma empresa de âmbito público, sendo vinculada diretamente ao Governo Federal através do Ministério da Fazenda, portanto sua sede está situada no Distrito Federal, mais especificamente em Brasília. A Caixa se mostra presente na vida dos brasileiros por possuir unidades do banco em todos os estados da federação e em praticamente todos os municípios, por menores que sejam.
Site da Caixa Econômica Federal – www.caixa.gov.br
Visando prestar um serviço de grande qualidade e excelência, seja para seus correntistas ou clientes em geral, ou mesmo para aqueles que ainda não são seus clientes, a Caixa Econômica Federal disponibiliza na internet um portal contendo todas as informações necessárias sobre diversos temas e assuntos, tudo para facilitar realmente a vida de todos.
No site da CEEF, você poderá encontrar informações por exemplo sobre serviços oferecidos, taxas cobradas por cada um deles, condições para que o mesmo seja liberado, informações sobre linhas de crédito ou financiamento como o Fies, entre muitas outras.
Não bastasse isso, você poderá ainda através do Portal da Caixa realizar consultas diversas sobre os programas destinados à habitação, tais como o Consórcio Imobiliário Caixa e o Programa Minha Casa Minha Vida, ambas iniciativas que vem mudando a realidade de vida enfrentada por milhões de brasileiros, contribuindo para que os mesmos conquistem o sonho da casa própria.
Serviço de Ouvidoria da CEF
Apesar de toda qualidade no atendimento e nos serviços prestados, a Caixa disponibiliza ainda um canal de comunicação direto para que seus clientes ou não clientes que estejam insatisfeitos com o atendimento ou com a prestação de um serviço qualquer possam ser ouvidos e fazerem suas reclamações.
Para isso foi criada a Ouvidoria da Caixa, e através deste canal é possível portanto registrar uma reclamação ou um pedido de melhora em um serviço ou atendimento específico, pois existe uma equipe especializada e competente do outro lado para receber sua reclamação e para buscar as soluções para este problema no tempo mais ágil possível.
Acessar o atendimento prestado pela Ouvidoria CEF e fazer sua reclamação é muito fácil, basta ligar para o telefone de atendimento 0800 725 7474, lembrando que a ligação é totalmente gratuita e assim, após sua participação, a instituição tem um prazo de até 15 para solucionar sua pendência ou para dar uma resposta ao seu caso específico (isso segundo estabelece o acordo firmado pelo Conselho Monetário Nacional).
Caso você tenha uma dificuldade específica que não conseguiu encontrar a resposta no site da Caixa (www.caixa.gov.br), entre em contato conosco relatando sua dúvida abaixo na área de comentários, pois rapidamente buscaremos a resposta e a traremos para você.
Veja também:
- Calendário do Bolsa Família 2014 – Datas de Pagamento
- Resultados do Super X Cap da Caixa Capitalização
- Cartão Casas Bahia Fatura – Veja Como Emitir 2ª Via Online
- Assistência Técnica Motorola – Consulte Online a Rede de Autorizadas
- Simulador Construcard Caixa – Como Simular Crédito Online
- Sérgio Franco Resultado de Exames – Site www.sergiofranco.com.br