É um fato inegável que o mercado imobiliário e de construção civil em geral ainda se encontra totalmente aquecido em nosso país, isso porque cada vez mais as pessoas estão conseguindo realizar o sonho de ter sua tão esperada casa própria.
Assim, independente do modo como essa realização tenha acontecido, como por exemplo através de uma construção própria, financiamento bancário de um imóvel pronto ou ainda através de programas habitacionais do Governo, a verdade é que todos estes fatores vem colaborando para o crescimento deste setor tão vital da economia brasileira.
Porém, conforme já dissemos em artigos anteriores, hoje em dia as pessoas querem mais do que somente ter uma residência própria, o sonho maior agora é dar a esta casa um toque pessoal, ou seja, imprimir nela elementos que tenha referência de todos os moradores e membros da família.
Para conseguir isso, engana-se quem acha que é preciso investir muito em soluções caras e mirabolantes, muito pelo contrário, um item por exemplo que muitas vezes passa desapercebido e é até mesmo negligenciado pela grande maioria, é o telhado.
Isso mesmo, o telhado, este elemento se bem construído, seguindo critérios específicos e criteriosos, pode sim ser um grande diferencial no resultado final de sua obra, seja de reforma ou construção, isso porque ele irá mudar totalmente a fachada da propriedade por ter a característica de ser uma espécie de “moldura” da casa, assim como a moldura de um quadro transforma a pintura, a escolha correta do telhado valoriza o resultado final.
Mas como escolher o estilo correto entre tantos modelos de telhados existentes hoje em dia? Se você está em busca de opções para conhecer mais sobre o tema, saiba que existem diversas alternativas à sua escolha, começando pela estrutura, que pode ser feita de madeira ou de metal, bem como o número de panos ou águas, como é chamada as faces do telhado.
Existe ainda os níveis de inclinação a ser observado, o tipo de telha e material que as mesmas são produzidas, como cerâmica, pedra, madeira, vidro, entre outros e por fim os formatos disponíveis, tal como o formato romana, italiana, francesa, americana, germânica, paulista, telhado colonial, entre diversas outras possibilidades.
Bom, entre tantas opções existentes e características que você precisa observar antes de se decidir por um estilo, recomendamos que você contrate os serviços ou a assessoria de um profissional arquiteto para te orientar sobre qual opção se adéqua melhor ao projeto de sua residência, as características da mesma, ao orçamento que tem disponível e é claro, no gosto, opinião e vontade de todos.
Já que existe por ai um velho ditado dizendo que “uma imagem vale mais do que mil palavras”, vamos encerrar por aqui nosso artigo, mas não sem antes sugerirmos que você acompanhe atentamente a galeria de fotos que reunimos abaixo com diversos e belíssimos modelos de telhados, pois quem sabe você possa gostar de alguns e ainda se inspirar para adaptar o estilo em sua residência.
Fotos de Modelos de Telhados – Inspire-se nas Ideias que Reunimos Aqui
Se desejar alguma informação a mais ou caso tenha restado alguma dúvida, nos envie um comentário abaixo e participe, pois brevemente responderemos sua colocação.
Veja também:
- Modelos de Telhados – Quais Tipos de Coberturas Escolher
- Telhados de Casas Pequenas – Galeria de Fotos e Modelos
- Confira Fotos e Dicas de Como Fazer um Telhado Colonial e Qual o Preço Médio do Mesmo
- Fachadas de Casas Pequenas e Simples – Dicas e Fotos
- Projetos de Edículas – Fotos, Sugestões e Modelos Prontos
- Plantas de Casas Modernas – Dicas, Imagens e Modelos